Escrevendo o Futuro oferece vagas para curso online gratuito – INSCREVA-SE AGORA

Destinado a professores da rede pública de todo o Brasil, o curso online e gratuito Avaliação textual: propostas e análises está disponível até o dia 1º de julho no portal Escrevendo o Futuro. O objetivo da formação é apresentar reflexões e práticas do processo avaliativo de textos nos gêneros poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. Para se inscrever e acompanhar as novidades e outras formações, acesse o site.

A estrutura do curso conta com fóruns de discussão e exercícios de resposta automática, com base no gênero estudado. O curso é autoformativo (sem mediação) e pode ser iniciado a partir do momento em que a inscrição é realizada. Ao final, é oferecido certificado de 40 horas.

O Escrevendo o Futuro é um programa do Itaú Social que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

Carga Horária e Certificação
40 horas: o curso oferece um certificado de 40 horas para os participantes que finalizarem os 4 módulos em conjunto. Ou seja, para obter essa categoria de certificado é necessário fazer os 4 módulos dentro do mesmo período de curso.

10 horas: também é possível realizar os módulos separadamente, de acordo o interesse do cursista. Nesse caso, cada módulo oferece um certificado de 10 horas.

Atenção: na opção de fazer os módulos separadamente não haverá certificado com o acúmulo de horas. Ou seja, só é possível obter certificados de 10 horas (por cada módulo cumprido) ou de 40 horas (pela conclusão de todos os módulos dentro do mesmo período de curso).

FONTES: Itaú Social e Escrevendo o Futuro

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *