Projeto EAD do Google visa alcançar 500 mil pais e professores no Brasil – COMPARTILHE – O Incrível Zé

Projeto EAD do Google visa alcançar 500 mil pais e professores no Brasil – COMPARTILHE

Iniciativa traz ao Brasil currículo sobre segurança online, o game Interland que traz todos os conceitos do projeto e treinamentos para professores com o Cresça com o Google

No dia 19 de junho o Google lançará no Brasil o projeto Seja Incrível na Internet, uma combinação de game interativo com treinamentos para professores e material didático gratuito para pais e professores sobre segurança on-line, cidadania digital e ferramentas para melhorar a relação das crianças com o mundo conectado.

Desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança on-line, como o Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition, o ConnectSafely, e com apoio da SaferNet no Brasil, o Seja Incrível na Internet foca em cinco lições-chave para ajudar as crianças a navegar com confiança no mundo on-line:

-Seja inteligente na Internet: Compartilhe com cuidado
-Fique atento na Internet: Não caia em armadilhas
-Seja forte na Internet: Proteja seus segredos
-Seja gentil na Internet: É legal ser gentil
-Seja corajoso na Internet: Na dúvida, fale com alguém

O programa inclui uma gama de recursos específicos para crianças, educadores e pais, para que todos tenham as ferramentas necessárias para aprender e participar da conversa.

Para crianças: Para ajudar as crianças a aprender essas lições de uma maneira divertida e envolvente, criamos um jogo on-line interativo chamado Interland. É gratuito e jogável pela Web, por isso é facilmente acessível por todos e, o mais importante, está num formato que as crianças já adoram. No mundo imaginário do game, há quatro países, nos quais as crianças combatem hackers, phishers, oversharers e bullies, praticando as habilidades necessárias para serem bons cidadãos digitais.

FONTE: https://www.segs.com.br/

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *