Universidade oferece 11 mil vagas em Especializações e Graduações à distância

Serão ofertadas mais de 11 mil vagas

O Programa UEG em Rede é uma estratégia do Governo de Goiás para universalizar o acesso, a presença e a participação da educação superior pública, gratuita e de qualidade na vida de todos os municípios goianos. Dentro do Programa já estão sendo articuladas parcerias com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os cursos serão executados pelo Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede da UEG (Cear), utilizando a Educação a Distância (EaD), mediada pelas tecnologias da informação e comunicação.

Os estudantes acessarão os conteúdos dos cursos e realizarão suas atividades por meio da plataforma de Educação a Distância do Cear, acessada pela internet. Com isso, poderão estudar nos locais que melhor respondam às suas necessidades.

Na matriz curricular de cada curso são previstos encontros presenciais (um cada período de 30 a 60 dias), a serem realizados em um Polo de EaD que congregará os municípios participantes do Programa UEG em Rede.

Em cada microrregião de Goiás será instalado um Polo EaD do Programa UEG em Rede, congregando os municípios participantes na microrregião. Os Polos EaD serão a sede dos encontros presenciais obrigatórios dos cursos e demais atividades do Programa.

Os recursos oferecidos pela UEG no Programa serão: Corpo docente e de pesquisa (coordenadores de curso, professores formadores e professores tutores a distância); a plataforma online de Educação a Distância; o acesso individual de cada estudante à biblioteca digital; laboratórios móveis de pesquisa e prática científica e ainda a logística para deslocamento do seu corpo docente aos Polos EaD.

Para saber mais e acompanhar as novidades do programa, acesse: www.ueg.br/uegemrede 

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *