Gestante surda faz ultrassom com ajuda de tradução em Libras – VEJA O VÍDEO

Uma gestante deficiente auditiva fez ultrassom com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e ‘descobriu’ o sexo da criança.

MINAS GERAIS – Uma gestante deficiente auditiva fez ultrassom com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e ‘descobriu’ o sexo da criança.

O quadro Faça Parte, do Balanço Geral, mostrou a emocionante história de uma grávida surda que fez seu ultrassom com intérprete da SignumWeb – em tempo real. Confira o vídeo da reportagem (com janelinha de LIBRAS)!

Posted by SignumWeb on Wednesday, June 27, 2018

Tamires Boaventura está grávida de quatro meses e encontrou muitos obstáculos para se comunicar com os médicos no início do pré-natal.

“Realmente são muitos os desafios e barreiras que encontro. A principal barreira é a comunicacional. Eu sempre preciso de um amigo para ir junto comigo”, disse Tamires ao quadro Faça Parte, do programa Balanço Geral, da TV Record.

Quase sempre, a advogada é acompanhada pela amiga e também advogada, Jane Farias, que facilita a comunicação da mamãe com os médicos e enfermeiros.

Pela primeira vez, Tamires pôde fazer um ‘ultrassom acessível’. Foi presente de uma empresa de ultrassonografia, que decidiu fazer um teste com uma plataforma online que permite a presença de um intérprete de Libras. A conexão é realizada por videoconferência.

A intérprete traduziu o ultrassom para Tamires a partir do smartphone da amiga Jane.

Ficou curioso para saber o sexo do bebê? A gente também, muito! Mas, só quem sabe é a Jane, a amiga da Tamires, que preferiu saber o sexo da criança apenas no ‘Chá de Revelação’.

Fonte: Razões para Acreditar

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *