Nova plataforma do MEC oferece materiais e recursos sobre Educação Inclusiva, Cultura Afro e outros

SOBRE A PLATAFORMA

A partir de uma iniciativa do Ministério da Educação, surge em outubro de 2015 a proposta de reunir e disponibilizar, em um único lugar, os Recursos Educacionais Digitais dos principais portais do Brasil. Com o objetivo de melhorar a experiência de busca desses Recursos, a Plataforma foi desenvolvida numa parceria coletiva entre: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professoras(es) da Educação Básica de todo o Brasil. Assim, a Plataforma MEC pretende se tornar uma referência em Recursos Educacionais Digitais, como um ambiente de busca, interação e colaboração entre professoras.

RECURSOS DISPONÍVEIS

Recursos Educacionais Digitais: tenha acesso a vídeos, animações e a outros recursos destinados à educação. São Recursos de portais parceiros do MEC e de professores que atuam na Educação Básica.

Materiais de Formação: acesse livremente materiais completos de formação, como cursos já oferecidos pelo MEC e seus parceiros. São conteúdos elaborados por equipes multidisciplinares e de autoria de pesquisadores e educadores renomados nas áreas.

Coleções dos Usuários: tenha acesso às coleções criadas e organizadas pelos usuários da plataforma. É mais uma possibilidade de buscar recursos educacionais para sua aula.


NA PLATAFORMA VOCÊ PODE:

  • Compartilhar com colegas;
  • Relatar experiências, curtir e avaliar;
  • Guardar recursos em coleções;
  • Seguir usuários e suas coleções;
  • Baixar recursos;
  • Acessar materiais de formação.

LINK PARA ACESSO: https://plataformaintegrada.mec.gov.br/home#reas

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *