[DICA] 3 Cursos EAD gratuitos que poderão ser utilizados como Atividades Complementares de diversos cursos

Olá queridos leitores,

A dica de hoje para servirá para estudantes de cursos universitários das mais diferentes áreas que, assim como eu, necessitar realizar atividades complementares obrigatórias como partes integrantes do curso realizado. Muito são os sites que oferecem cursos EAD gratuitos, mas nem todo curso é aceito pelas faculdades e além do mais, faz-se necessário realizar cursos e atividades relacionados com a área de formação.

As opções de cursos servem para a Unopar e Unip (faculdades as quais estudo) ou qualquer outra faculdade. É importante acessar os sites conforme estão nos links abaixo, por que os mesmos redirecionam para a área especifica dos cursos.

Todos os cursos abaixo mencionados foram desenvolvidos pena ENAP (ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA):


1.DIREITOS HUMANOS: UMA DECLARAÇÃO UNIVERSAL

O curso busca fortalecer uma cultura de direitos humanos, cidadania e respeito à diversidade, a partir de conteúdo que aborda a o contexto de origem da Declaração Universal dos Direitos Humanos, as gerações do direito e a aplicação dessa realidade no ordenamento jurídico brasileiro. Para isso, investe na sensibilização e mobilização das pessoas para a compreensão dos principais desafios colocados à garantia dos direitos humanos na atualidade.


Carga Horária: 20h
LINK PARA INSCRIÇÃO –> https://evg.gov.br/secretaria/inscricao/425
2. EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

O curso busca contribuir para a conformação de uma visão abrangente acerca desafios e alternativas à Educação em Direitos Humanos, constituindo-se em subsídios para a prática e vivência de ações educativas em Direitos Humanos no âmbito de atuação dos participantes.

Carga Horária: 30h


LINK PARA INSCRIÇÃO –> https://evg.gov.br/secretaria/inscricao/424
3. ÉTICA E SERVIÇO PÚBLICO

Nesse curso, serão apresentados os principais fundamentos de ética e suas relações com os desafios enfrentados pelo setor público. A conduta das pessoas interfere no funcionamento das organizações e traz impactos para a sociedade. Por essa razão, o desenvolvimento da consciência ética é fundamental para garantir o respeito ao interesse público, à cidadania, ao estado de direito e à democracia. A proposta central do curso é capacitar as pessoas para que tenham conduta ética ao oferecerem e utilizarem serviços públicos.

Carga Horária: 20h
LINK PARA INSCRIÇÃO –>  https://evg.gov.br/secretaria/inscricao/393


Com informações da ENAP, pesquisadas e editadas por José Carlos Alves

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *