Fiocruz abre vagas em especialização gratuita EAD para PROFESSORES, COORDENADORES E DIRETORES

Curso sobre os Impactos da Violência na Escola é desenvolvido em parceria com a Universidade Aberta do Brasil e recebe inscrições até 24 de setembro.

As oportunidades para quem busca por aperfeiçoamento profissional e complementação acadêmica não param de surgir! Dessa vez, a dica é para quem procura por especialização na área da Educação. A Fiocruz, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), abre inscrições para 200 vagas na pós-graduação sobre os Impactos da Violência na Escola.

O curso de especialização é gratuito e ministrado na modalidade à distância. A boa notícia é que, apesar de voltado para profissionais da educação que tenham concluído ensino superior na área, os únicos pré-requisitos expressos em edital pedem que o candidato tenha graduação completa, acesso à internet e dedicação semanal de seis horas para os estudos. Além do material, o curso disponibiliza material didático online e impresso.

A pós-graduação é dividida em cinco unidades, sendo elas:

  1. Bases conceituais e históricas da violência e educação em Direitos Humanos
  2. Violências que se expressam na escola
  3. Violência Familiar e rede de proteção de crianças e adolescentes
  4. Promoção da saúde e Prevenção da violência na escola
  5. Metodologia de Pesquisa

O candidato inscrito receberá um caderno contendo orientações sobre a especialização. Ao longo das aulas, o aluno vai se deparar com estudos de caso, participar de fóruns, resolver exercícios, além de fazer parte dos grupos de discussão. Para concluir a pós-graduação, é necessário elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O curso tem carga horária de 448 horas, sendo 48h em encontros presenciais e 400h a distância.

A duração máxima do curso é de 12 meses com polos instalados nas cidades de Natal (RN), Rio Branco (AC), Novo Hamburgo (RS), Cuiabá (MT) e Sabará (MG). São previstos três encontros marcados para os meses de outubro deste ano, abril e outubro do ano que vem. As inscrições devem ser feitas até 24 de setembro pelo preenchimento de ficha mais envio de documentos através do site do programa.

O edital completo contendo todas as informações pode ser acessado aqui.

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *