Projeto “Leia Comigo” oferece coleção de livros infantis gratuitos – Solicite agora

Para contribuir com a melhora do cenário da educação, a Fundação Educar DPaschoal criou em 2000 o  “Leia Comigo!”. O projeto edita, publica e distribui livros infanto-juvenis com conteúdos que promovem valores e têm como premissa despertar a paixão pelos livros na vida da criança, incentivando a leitura e o prazer na busca pelo conhecimento.

Fundação Educar DPaschoal promove o livro como elemento fundamental para a construção de sociedades democráticas, baseadas na diversidade, na pluralidade e no exercício da cidadania. Os livros são escritos com base nos 4 pilares da Educação (Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Aprender e Aprender a Fazer – conforme relatório indicado por Jaques Delors para a UNESCO).

Além disso, eles são distribuídos de forma gratuita para escolas públicas, bibliotecas, organizações sociais que tenham projetos de incentivo à leitura. Os interessados devem realizar cadastro no portal do Leia Comigo! e, após nossa análise, recebem os livros sem custo. A análise tem como foco identificar projetos consistentes de valorização da formação de leitores e cidadãos. Assim, os livros conduzirão os leitores ao instigante universo da leitura, mostrando o papel dos valores na formação de cada um de nós. O envio é feito somente para o endereço da filial (DPaschoal ou DPK) escolhida no momento do cadastro e encaminhado através de uma “carona solidária”, parceria que temos com as transportadoras da Cia DPaschoal. Por isso, a saída do livro até o destino ocorre somente após a aprovação e mediante as disponibilidades de carga.

ATENÇÃO: OS LIVROS PRECISARÃO SER RETIRADOS UMA DAS LOJAS DPASCHOAL OU DPK. NÃO SERÃO ENTREGUES PELOS CORREIOS.

LINK PARA SOLICITAR –> http://portalleiacomigo.azurewebsites.net/#/login

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. Luciene Darino disse:

    Eu trabalho com aluno de 1°ao 9°.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *