Capacitação EAD gratuita em Atenção Integral à Saúde das Mulheres oferece certificação de 120h

Os conteúdos do curso abordam a atenção à saúde das mulheres nas diferentes fases, considerando as especificidades de cada uma delas.

A Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da Rede UNA-SUS, está com matrículas abertas para o curso online de Capacitação em Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

A capacitação é voltada para profissionais de nível superior da Atenção Básica em Saúde, gestores(as) de coordenações estaduais e municipais de saúde das mulheres e de políticas intersetoriais, e áreas afins para o atendimento integral da mulher no sistema de saúde.

O curso foi desenvolvido com base nas potencialidades e nos desafios para a Atenção Básica de ofertar atenção integral às diferentes mulheres no território. A capacitação disponibiliza sete módulos de 30 horas, sendo dois módulos obrigatórios e dois optativos, perfazendo no máximo um total de 120 horas de estudo.

Os conteúdos do curso abordam a atenção à saúde das mulheres nas diferentes fases: jovens, adultas, gestantes, no climatério, idosas e as especificidades desta atenção para as mulheres negras, indígenas, do campo, da floresta e das águas.

Também são tratadas questões a respeito da atenção às mulheres em situações de violência. A metodologia do curso se reflete, principalmente, na relação dinâmica entre teoria e prática, na apropriação e discussão das questões que envolvem a saúde das mulheres.

 “O desafio que propomos é um olhar ampliado no atendimento, na escuta qualificada, no respeito e na busca pela garantia de direitos das mulheres, em suma, a uma vida com saúde”, afirma a coordenadora do curso, Elza Berger.

Como todas as ofertas da UNA-SUS, o curso é gratuito. Conheça outras oportunidades de capacitação pelo site: https://www.unasus.gov.br/cursos


As matrículas podem ser realizadas até 30 de abril de 2019, pelo link http://saudedasmulheres.ufsc.br.


Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *