Curso EAD gratuito prepara profissionais para combater a evasão escolar – INSCREVA-SE

Essa é especial para professores, equipe pedagógica de escolas, conselheiros tutelares, promotores de Justiça e assistentes, que têm o desafio de manter ou trazer alunos de volta à sala de aula: o Ministério Público de Santa Catarina oferece, a partir de hoje, o curso Infrequência escolar e o Programa Apoia do MPSC, que é gratuito e à distância. Interessados de todo o Brasil podem realizar o curso.

O curso tem a carga horária de 34 horas-aula e a partir da realização da inscrição, o aluno tem 60 dias para concluir as atividades para que possa obter o certificado. Caso não conclua neste prazo, a inscrição vai expirar e o interessado deverá fazer uma nova inscrição caso deseje participar do curso novamente.

Este é um curso de oferta permanente, ou seja, não há turmas regulares, podendo o interessado pode se inscrever quando desejar.

O certificado é digital e liberado automaticamente após a conclusão de todas as atividades obrigatórias do curso (ver Progressão de Conclusão). As atividades obrigatórias compreendem, além de conteúdos para leitura e vídeos, exercícios de fixação.

Fique atento à barra Progresso de Conclusão que está disponível no lado esquerdo da página principal da Sala de Aula Virtual: ela deve ficar totalmente verde para que o certificado do curso seja liberado! Itens em azul indicam que você ainda não completou a visualização dos conteúdos.

CADASTRE-SE AGORA: http://ead.mpsc.mp.br



Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *