Canal no YouTube publica vídeos com receitas na LÍNGUAS DE SINAIS

O casal Débora, intérprete de Libras, e Felipe, psicólogo, publicam vídeos semanais no canal Chef Cenoura para surdos

Casal publica há dois anos modos de preparo no blog Chef Cenoura e resolveu criar uma versão audiovisual do trabalho no blog e com outras dicas inéditas. Os pratos são ovo-lacto-vegetarianos

Quem não fica de boca aberta ao assistir a programas de culinária? Pois é, pensando em proporcionar dicas para todos, Débora Claudio Dable e Felipe Dable lançaram em novembro no YouTube o canal Chef Cenoura. Para se diferenciarem dos outros milhares de canais culinários, os vídeos têm um ingrediente a mais. Acontece que Débora interpreta as receitas em língua de sinais, usada por surdos, enquanto Felipe comanda o fogão.

O casal publica há dois anos modos de preparo no blog Chef Cenoura e resolveu criar uma versão audiovisual do trabalho no blog e com outras dicas inéditas. Os pratos são ovo-lacto-vegetarianos. O amigo do casal Lucas Costa faz toda a direção e captação. “A língua brasileira de sinais (Libras) tem uma gramática diferente do português, então não é tão fácil acompanhar um vídeo com legendas para um surdo. Na minha família, sempre falamos em português e Libras ao mesmo tempo porque minha irmã mais velha é surda profunda”, explica Débora ao jornal Gazeta do Povo.

A ideia do canal surgiu durante um feriado, quando Débora perguntou à irmã se facilitaria para ela entender as receitas em vídeos com Libras. Com dez vídeos publicados até 07 de janeiro, a audiência só aumenta. “Surdos de todo o Brasil nos procuraram agradecendo. Teve uma menina ouvinte que mandou mensagem e disse que está estudando Libras e que vai aproveitar para estudar cozinha assistindo ao nosso canal”, conta Débora.

LINK PARA O CANAL –> https://www.youtube.com (clique)

(Texto adaptado do jornal Gazeta do Povo)

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. Você é afiliado de produtos digitais?
    Então eu tenho uma super dica para você.
    Clica no meu nome para você saber mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *