MEC oferece curso online de Inglês para participantes do ENEM

O Ministério da Educação (MEC) implementou um programa de preparação para os testes mais exigidos nas instituições estrangeiras comoTOEFL, FCE ou CAE. O “My English” (MEO) faz parte do “Ciências sem Fronteiras”.

Dessa maneira, o estudante tem a possibilidade de conquistar a média necessária nesses exames e pode depois usá-la para pleitear bolsas de estudo em universidades fora do Brasil. O participante vai do nível básico ao avançado, sem precisar pagar nada por isso. O curso de inglês do MEC é online, segue todos os requisitos necessários para a formação do aluno e ainda oferece certificação.

Para ser aluno do My English Online é necessário que o usuário atenda aos seguintes requisitos:

1. Cursar graduação em instituição pública de ensino superior ou cursar graduação em instituição privada de ensino superior e ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos exames realizados a partir de 2009; ou ser aluno em Programa de Pós-Graduação stricto sensu recomendado pela CAPES.

2. Realizar, obrigatoriamente, um Teste de Progresso a cada sessenta dias, de modo que, em cada nível o estudante faça dois Testes de Progresso antes da Prova Final, o qual deverá ocorrer no prazo máximo de 180 dias. O estudante receberá notificação por e-mail caso não realize os testes ou a prova dentro do prazo.

IMPORTANTE: O usuário terá sua senha bloqueada e não poderá voltar a cursar o My English Online caso não realize os Testes de Progresso ou a Prova Final dentro do prazo estabelecido.

3. Obter rendimento igual ou superior a 60% na Prova Final para ser habilitado para o próximo nível de estudo. Informamos que para cada nível finalizado, o usuário receberá um certificado de conclusão por e-mail.

Link para inscrição e mais informações –>  myenglishonline.com.br/

FONTES: Blasting News e My English Online

Você pode gostar...

Comente esta postagem

1 Resultado

  1. Muito Bom saber que o Mec está oferecendo curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *