MEC abre inscrição para curso gratuito de Inglês Online e/ou Presencial

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE COM ALGUÉM...

O MEC, Ministério da Educação, abriu inscrições para um curso gratuito de inglês.

Essa oportunidade faz parte do programa ISF – Idiomas sem Fronteiras, do governo federal. Conheça mais um pouco aqui.

 Idiomas sem Fronteiras

Promovido pelo Ministério da Educação (MEC) através da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o principal objetivo do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês é incentivar o aprendizado da língua inglesa, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

O programa IsF – Inglês foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso à universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio da língua inglesa. Neste sentido, essas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras enquanto aumentam o número de professores e alunos estrangeiros em seus campi.

Cursos gratuitos de inglês

Os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas são os cursos presenciais. Os candidatos podem se cadastrar até o dia 29/02/2016 no site oficial do programa

O Idiomas sem Fronteiras conta atualmente com 63 núcleos em universidades federais para ofertar esses cursos presenciais de inglês. O objetivo é enfatizar o desenvolvimento da comunicação oral e escrita, o conhecimento de culturas acadêmicas em países onde se usa a língua inglesa no ensino superior e a interação aluno-aluno e professor-aluno.

O resultado dos selecionados para o curso de inglês presencial será divulgado dia 02 de março e as aulas começam em 10 de março.

Quem pode se inscrever no curso de inglês

  • Estudantes de graduação ou pós-graduação stricto sensu, sendo de instituições de ensino superior públicas e privadas.
  • Professores ou técnicos administrativos e servidores de universidades ou institutos federais.
  • Estudantes e profissionais que estejam concorrendo a edital do Ciência sem Fronteiras ou outros programas governamentais de mobilidade acadêmica internacional.

Aproveite a chance de estudar com um curso gratuito de inglês oferecido pelo MEC.

FONTE: http://canaldoensino.com.br

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Eliane disse:

    Professor contratado pode?

  2. Jeanine disse:

    Quero fazer um curso desses, sugiro que o MEC oferte para os professores do Ensino Fundamental, pois há carência nos cursos de aprimoramento profissional para os professores de LEM.

  3. Gostaria de participar de um curso ingles destes. Urgentemente la diz zque profeßor tbm pode fazer ma onfe cadastro?

  4. Tatiane A. Luccheti disse:

    Uma pena eu ser professora do estado do MT e não poder fazer o curso. Tristeza pura!!

  5. Pedro Roberto Souza Costa disse:

    Fiquei feliz com a notícia, mas depois vi que náo me encaixava no perfil, sou professor contratado, sou formado em inglés, mas náo tenho fluëncia e gostaria de fazer um curso gratuito, pois no momento náo posso pagar..

  6. Maria disse:

    Quem só fez o ensino médio não pode fazer esse curso ???

  7. Dalva disse:

    Gostaria que este curso fosse estendido a todos que se interessam pelo estudo da língua inglesa, mas que não tiveram a oportunidade de aperfeiçoar ou obter o certificado de proficiência da língua. Acredito que assim como eu, muitas outras pessoas iriam se beneficiar com o estudo da mesma.

  8. Denise disse:

    Desempregados tbm precisam e não têm direito?

  9. EDNA disse:

    Isso é um absurdo. Nós brasileiros sempre taxados de burro. Postam coisas imaginárias achando que as pessoas são analfabetos. Sou professora, graduada, pós graduada. E INDIGNADA COM ESSE PAÍS.

  10. Eu gostaria de saber se o Curso será ofertado ainda este ano ou no próximo, pois tenho interesse.

    Att, Eliana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *