Baixe o guia “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Um guia para o professor”

Atualmente, a educação inclusiva é tema de discussão em diferentes espaços sociais, não se restringindo atualmente, a educação inclusiva é tema de discussão em diferentes espaços sociais, não se restringindo unicamente a ambientes frequentados por educadores, pesquisadores e interessados na área de unicamente a ambientes frequentados por educadores, pesquisadores e interessados na área de educação educação.

A comunidade como um todo já possui argumentos próprios sobre a frequência de alunos com necessidades educativas especiais nas classes comuns, graças à divulgação e discussão desse tema necessidades educativas especiais nas classes comuns, graças à divulgação e discussão desse tema pelos veículos de comunicação pelos veículos de comunicação.

Muito já tem sido publicado na área, desde livros que discutem as diferentes teorias que servem como base de uma educação inclusiva, como manuais orientadores para professores e até documentos como base de uma educação inclusiva, como manuais orientadores para professores e até documentos técnicos produzidos por órgãos governamentais e pelas universidades. A realidade das salas de aula técnicos produzidos por órgãos governamentais e pelas universidades. A realidade das salas de aula tem se alterado nos últimos anos.

Na rede pública de ensino, nos diferentes tem se alterado nos últimos anos. Na rede pública de ensino, nos diferentes estados brasileiros, a estados brasileiros, a convivência entre alunos com e sem deficiência já é uma realidade. convivência entre alunos com e sem deficiência já é uma realidade. convivência entre alunos com e sem deficiência já é uma realidade.

Contudo, é bem verdade também, que isso não significa que todos tenham clareza teórica e mui Contudo, é bem verdade também, que isso não significa que todos tenham clareza teórica e mui Contudo, é bem verdade também, que isso não significa que todos tenham clareza teórica e muito menos prática do que implica a proposta de educação inclusiva na realidade do sistema de ensino menos prática do que implica a proposta de educação inclusiva na realidade do sistema de ensino.

LINK PARA DOWNLOAD –> Educação Infantil – Um guia para professores

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *