[NOVO] Portal Trilhas oferece o curso EAD gratuito “Escrita por meio do Professor” – Certificação validada pelo MEC

Leia as informações abaixo e conheça as regras do curso de Escrita por meio do Professor (100% gratuito)

A quem o curso se destina

Os conteúdos do curso foram elaborados com o objetivo de apoiar professores que lecionam para crianças em fase de alfabetização e estudantes de pedagogia.
Profissionais de educação que trabalham com estudantes de outros ciclos, gestores escolares, técnicos da secretaria de educação e demais cadastrados no Portal TRILHAS também são bem-vindos.

Qual é o objetivo do curso

Oferecer formação continuada para os profissionais da alfabetização e para os estudantes de pedagogia que almejam aprimorar suas competências de escrita com as crianças. Para alcançar esses objetivos, o curso traz embasamento teórico, promove reflexões sobre as práticas e oferece materiais de apoio para o planejamento do professor.

Quais são os conteúdos abordados

O foco do curso está na prática de escrita por meio do professor de dois gêneros de texto: de contos clássicos e de indicações literárias. Portanto, os conteúdos partem das definições de cada um dos gêneros citados e promovem reflexões acerca do fazer pedagógico. Critérios de seleção de livros e práticas reais de professores fazem parte dos conteúdos. O curso está alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e tem foco nas competências docentes para a alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Como obter o certificado

Ao concluir o curso de Escrita por meio do Professor, o participante recebe um certificado, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Ele equivale a 45 horas de atividades e pode ser utilizado para pontuação no plano de carreira profissional. Para esse fim, é importante que o professor verifique com a sua secretaria de educação quais são regras, pois elas variam de acordo com a localidade.

Quais são as informações presentes no certificado

O certificado de conclusão traz a identificação da instituição certificadora, o nome completo do participante (grafado conforme o preenchimento do cadastro no Portal TRILHAS), o nome do curso, a carga horária dedicada (45 horas), data de início e conclusão do curso. O preenchimento é padrão, não sendo possível alterar o certificado de acordo com as necessidades particulares dos participantes.

PALAVRAS-CHAVES: portal trilhas cursos, portal trilhas natura, portal trilhas, portal trilhas curso a distancia, portal trilhas natura ead, portal trilhas livros, portal trilhas org br natura, portal trilhas cursos gratuitos, curso ead, curso ead senac, curso ead gratis, curso ead gratuito com certificado, curso ead uninove, curso ead unopar, curso ead pedagogia,curso ead manaus, curso ead contabilidade, curso ead inglês.

LINK PARA INSCRIÇÃO –> https://www.portaltrilhas.org.br/cadastre-se

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *