Primeira professora com Down da Argentina encanta crianças com seu jeito doce e carinhoso

As crianças e os pais adoram a professora, que diz: “Com as crianças eu sempre me sinto bem”.

Noelia Garella é uma professora com Down que desafia os preconceitos todos os dias e ensina a seus alunos que não há limitações quando você deseja realizar um sonho.

educação ambiental no brasil ,educação ambiental nas escolas ,educação como direito social público ,educação ambiental ,educação unisinos ,educação conectada ,educação ambiental e sustentabilidade ,educação fisica ead ,educação inclusiva no brasil ,educação hoje ,educação infantil ,educação inclusiva pdf ,educação integral ,o que educação ambiental ,educação a distancia ,educação inclusiva ,educação e diversidade ,educação fisica 7 anos

Ela é a primeira pessoa com síndrome de Down a trabalhar como professora da rede pública de ensino da Argentina. Desde criança, Noelia sonhava em se tornar uma professora infantil “porque adorava estar cercada por crianças”.  Hoje com 33 anos, a professora cuida de 150 crianças em um jardim infantil na cidade de Córdoba.

“Com as crianças eu sempre me sinto bem. Os pais delas me adoram e os outros professores e diretores que eu tenho são divinos diz Noelia”, que é mais do que feliz fazendo o que ama. Ela leciona no Centro Educacional “Capullitos” há sete anos.

Primeira professora com Down da Argentina encanta crianças de escola

Primeira professora com Down da Argentina encanta crianças de escola

Professora com Down mais do que capacitada

Para a equipe pedagógica do Capullitos, Noelia “colocou de lado os estereótipos e preconceitos da sociedade para mostrar ao mundo as incríveis capacidades que as pessoas com síndrome de Down têm”.

“Ela teve que superar preconceitos e discriminação para realizar seu sonho… é uma prova de que as pessoas com esse distúrbio podem aprender, estudar, ter um emprego e ser tão responsáveis quanto qualquer um“, afirmou a escola.o atividades ,educação ,educação e transformação ,sustentabilidade ,sustentabilidade como surgiu ,sustentabilidade rio 92 ,preservação e sustentabilidade ,sustentabilidade para que serve ,sustentabilidade hoje em dia ,sustentabilidade usp ,sustentabilidade na alimentação escolar ,sustentabilidade jogos educativos ,sustentabilidade moda ,sustentabilidade biodiversidade ,sustentabilidade na escola ,sustentabilidade projetos ,

A história da professora com Down tem corrido o mundo! Atualmente, ela é vista como um exemplo de
superação e inspiração, especialmente para aqueles que limitam suas vidas pela mesquinhez.

Fonte: Inclusão e Respeito/Fotos: Reprodução

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *