Site disponibiliza 62 livros da Coleção Vagalume para download gratuito

A Coleção Vaga-lume se tornou a principal referência literária de pelos menos três gerações de crianças e jovens. Para relembrar as suas publicações mais marcantes, a Bula realizou uma enquete com os leitores. Os livros mais votados foram reunidos em uma lista, que promete altas doses de nostalgia. Entre as obras que integram a seleção, estão as três mais vendidas: “A Turma da Rua Quinze” (1990), de Marçal Aquino; “A Ilha Perdida” (1973), de Maria José Dupré; e “O Escaravelho do Diabo” (1974), de Lúcia Machado de Almeida. É importante destacar que os títulos não estão organizados de acordo com critérios classificatórios, e sim conforme a ordem decrescente do ano de lançamento da coleção — ou seja, alguns títulos possuem data de lançamento original anterior, mas foi levada em conta o ano de lançamento na série Vaga-Lume. Os comentários são adaptados das sinopses da editora.

O site NotaTerapia divulgou uma lista com 62 livros da Coleção Vagalume para download gratuito.

A Coleção Vagalume é a maior referência nacional quando falamos de literatura infanto-juvenil no Brasil. A lista de mais de 60 publicações lançada em 1973 pela Editora Ática formou gerações e gerações de leitores e ajudou a fomentar a literatura nacional nas escolas de todo país. Dentre as obras mais famosas, temos livros como A Ilha Perdida, O Escaravelho do Diabo, Tonico e Carniça, entre outros.

Para baixar, CLIQUE AQUI.


PALAVRAS-CHAVES: livros vagalume, coleção vagalume, download coleção vagalume, curso ead, curso ead senac, curso ead gratis,itau livros virtuais , itau educação livros , livros itau 2019 inscrição ,livros itau 2018 solicitar ,itau livros

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *