Professores podem cadastrar-se para realizar LICENCIATURA GRATUITA pelo Capes até o dia 07/02

A Capes prorrogou até o dia 7 de fevereiro de 2020 o prazo para receber os dados de professores em exercício na rede pública que queiram cursar licenciatura na área em que atuam.

Capes é a abreviação de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Essa fundação faz parte do Ministério da Educação (MEC) e é a responsável por incentivar, regrar e dispor sobre os cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado). Ainda, ela também atua na formação de professores da educação básica no Brasil.

Os interessados devem cadastrar seus currículos na Plataforma Capes de Educação Básica, preencher os formulários, que pedem dados sobre sua formação e atuação profissional. Essas informações serão analisadas e validadas pelas Secretarias de Educação às quais os candidatos estão vinculados.

A manifestação de interesse dos professores e a validação pelas Secretarias ainda não garantem a oferta dos cursos, mas a intenção é de que norteiem o atendimento gradativo das demandas. Programas como o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – que fomentam cursos de licenciatura – já terão seus próximos editais direcionados por essas informações.

Confira o Manual do usuário e o Tutorial para interesse em formação.

Fonte: Undime com informações da Capes / Foto: MEC

Você pode gostar...

Comente esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *