Programa que deu origem ao PNAIC disponibiliza material gratuito para a EDUCAÇÃO INFANTIL

 INSCREVA-SE NO CANAL E SEMPRE RECEBA NOVIDADES SOBRE MATERIAIS E CURSOS EAD GRATUITOS...

SOBRE O PAIC

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado em 2007. Visa oferecer aos municípios formação continuada aos professores, ÂÂ apoio à gestão escolar, entre outros aspectos. Iniciou suas atividades com a meta de garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública cearense. Juntamente com outras experiências, o PAIC contribuiu para a estruturação por parte Ministério da Educação do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

SOBRE OS CADERNOS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA:

O Caderno de Prática Pedagógica é composto de:
1) Orientações para a elaboração do planejamento da rotina; e
2) Sugestões de sequências didáticas.

As sugestões de sequências didáticas permitem a aprendizagem experiencial da criança (FORMOSINHO/2013) para serem incluídas no planejamento da rotina (as experiências previstas nas sequências didáticas devem ser incluídas no planejamento – diário, semanal, quinzenal ou mensal, de acordo com a decisão d(o)a professor(a) (a partir do que observa na turma e os interesses das crianças) e da Instituição de Educação Infantil.

O objetivo é ampliar a qualidade da prática pedagógica desenvolvida pelas professoras de creches e Pré-escolas dos diversos municípios, e, consequentemente, enriquecer o cotidiano das crianças, em suas diferentes faixas etárias. As sequências didáticas sugeridas concretizam as experiências previstas nos documentos orientadores para a Educação Infantil (Orientações Curriculares para a Educação Infantil – SEDUC/2011; Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil – DCNEI/2010 e a Base Nacional Curricular para a Educação Infantil – BNCC/2017);

DOWNLOAD –> CADERNO DE PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL


 

 INSCREVA-SE NO CANAL E SEMPRE RECEBA NOVIDADES SOBRE MATERIAIS E CURSOS EAD GRATUITOS...

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Miscilene Pereira Sampaio Costa disse:

    Muito bom material

  2. Elisandra Pereira Nunes disse:

    Participei das formações as práticas são excelentes e gostaria de receber também esses materiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *