Morar em cidade pequena ou não ter tido contato com alguém que esteve no exterior não o livra do Coronavírus – LEIA E COMPARTILHEM

 INSCREVA-SE NO CANAL E SEMPRE RECEBA NOVIDADES SOBRE MATERIAIS E CURSOS EAD GRATUITOS...

Como temos visto nos últimos dias, e o que está sendo incomum para muitas pessoas, os governos federais, estaduais e municipais têm feito campanhas para que as pessoas respeitem a quarentena e que permaneçam em casa, além de terem maiores cuidados de higiene no que tange a lavar as mãos com álcool em gel e/ou sabão. O problema é que muita gente não têm levado isso a sério e pensa que está imune ou livre da contaminação por morar em cidades pequenas, povoados e vilas ou por não terem tido contato com pessoas que estiveram no exterior.

Temos que observar e entender a gravidade da situação, haja visto que escolas têm suspendido aulas, grandes e pequenos eventos musicais têm sido cancelados ou adiados, campeonatos de futebol e outros esportes em níveis locais, municipais, estaduais, nacionais e internacionais têm tido rodadas adiadas ou tendo sua realização prevista para o próximo ano, além de feiras, espetáculos teatrais, mutirões de saúde e até mesmo programas de TV e gravações de novelas têm sofrido impacto. E se falarmos então das estradas estaduais, nacionais e internacionais que têm sido fechadas, pessoas sendo obrigadas a não saírem de cidades, estados e países. Será que tudo isso é em vão? É tudo alegórico e midiático? Temos mesmo que nos arriscar e posteriormente colocar as vidas de outras pessoas em risco?

Acredito que todos nós temos os nossos gostos, nossos hobbies, igreja, academia, bares, shows, praia, etc., no entanto, a nossa vida é única e colocar ela em risco por um simples gosto ou por ignorância é maior besteira que podemos fazer, afinal de contas, só poderemos fazer essas atividades se tivermos vida. Inicialmente na Itália foi dessa forma, as pessoas ignoraram o risco e pensaram serem uma simples epidemia de gripe, quando na verdade se tratava de algo mais grave, uma pandemia, sendo que hoje, 19 de março, a Itália superou a China em número de mortos chegando a 3405, enquanto a China permaneceu nos 3245. No Brasil até o momento da redação desse texto, contabilizava 7 mortos e 627 casos confirmados.

Se quisermos ajudar o mundo e o nosso país, devemos sim ficar em casa. Aproveitem para passar um tempo maior com a família, a se dedicar em seus projetos e hobbies. Leia um bom livro, assista a um bom filme ou série, cultive uma pequena horta ou pomar, estude o conteúdo de sua escola, curso ou faculdade, ajude seu filho, sobrinho ou quem more com você a realizar atividades lúdicas e prazerosa, brinque, jogue, interaja com os amigos pela Internet, mas pela tua e minha saúde: FIQUE EM CASA…

Um abraço virtual e fique bem…

Por José Carlos Alves

 INSCREVA-SE NO CANAL E SEMPRE RECEBA NOVIDADES SOBRE MATERIAIS E CURSOS EAD GRATUITOS...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *