MEC oferece o curso EAD “Tempo de Aprender” com foco na ALFABETIZAÇÃO – Certificação de 30h

 INSCREVA-SE NO CANAL E SEMPRE RECEBA NOVIDADES SOBRE MATERIAIS E CURSOS EAD GRATUITOS...
GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE COM ALGUÉM...

Cerca de 15 mil pessoas já se inscreveram no curso de formação continuada em práticas de alfabetização. A capacitação gratuita, oferecida on-line, faz parte do programa Tempo de Aprender, lançado pela Secretaria de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC) em fevereiro de 2020.

O curso busca proporcionar a aquisição de conhecimentos, habilidades e estratégias que auxiliem os desafios do ciclo de alfabetização.

O conteúdo pedagógico foi validado por uma equipe de mais de vinte especialistas. A arte, diagramação, edição e manutenção da plataforma online, feita pelo Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (Labtime), da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Com carga horária de 30 horas, o curso se divide em oito módulos que tratam de temas como conhecimento alfabético, fluência, vocabulário e compreensão.

Qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o processo de alfabetização pode se inscrever. Com a suspensão temporária das aulas escolares, a capacitação pode ser uma boa oportunidade de estudo. “Estamos estimulando pais a fazerem o curso para aplicarem neste momento com seus filhos”, destacou Wiliam Cunha.

O Tempo de Aprender conta com quatro eixos e 10 ações efetivas que têm por objetivo dar aos alunos, já nos primeiros anos de estudo, a formação básica de qualidade necessária para que exerçam a cidadania e alcancem o sucesso profissional. A formação continuada de profissionais da alfabetização é uma das ações do programa.

VEJA COMO SE INSCREVER…

 INSCREVA-SE NO CANAL E SEMPRE RECEBA NOVIDADES SOBRE MATERIAIS E CURSOS EAD GRATUITOS...

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Elizabeth disse:

    Todos os cursos dão certificado?

  2. cassia disse:

    como funciona a certificação?
    estou iniciando hoje o curso TEMPO DE APRENDER, sou acadêmica de Letras e preciso de atividades extra curriculares para conclusão do curso.

  3. Elizete Souza Neto disse:

    No inicio da quarentena iniciei o curso Praticas de Alfabetização, fiz até o módulo 5 depois 0 6, e não disponibilizaram ate hoje os módulos 7 e 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *