MEC emite nota oficial sobre suspensão de aulas por causa do Coronavírus – VEJA

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE COM ALGUÉM...

Desde que tornou-se objeto de preocupação de várias autoridades em todo o mundo, o Coronavírus tem causado o cancelamento e suspensão de várias atividades culturais e esportivas em alguns países do mundo devido a sua facilidade de propagação. A presença de casos confirmados no Brasil tem deixado as autoridades e população em estado de alerta, surgindo assim algumas notícias que têm causado confusão na mente de algumas pessoas. Uma delas foi a possibilidade de suspensão de aula em todo o país. Para dar clareza e informar a todos, o Ministério da Educação emitiu a seguinte nota na noite dessa terça-feira (11):

O Ministério da Educação (MEC) informa que tem orientado às instituições de ensino o reforço nas ações preventivas contra o coronavírus, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Neste momento, não há recomendação para suspensão de aulas.

Vale ainda, salientar algumas orientações que o Ministério da Saúde tem passado à população afim de evitar o aumento do número de casos:

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Evite aglomerações se estiver doente;
  • Mantenha os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhe objetos pessoais.

Com informações oficiais do MEC acrescido de informações do Ministério da Saúde.

Link da nota oficial: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=86231:nota-oficial-7&catid=33381&Itemid=86

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *