[QUARENTENA] Unifec e Instituto oferecem curso EAD sobre Educação Inclusiva com certificação gratuita de 40h

“Portas abertas para a inclusão” é opção de curso a distância gratuito e autoinstrucional do Instituto Rodrigo Mendes e UNICEF, para educadores e interessados em educação inclusiva

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) oferece gratuitamente, em parceria com o UNICEF e a Barça Foundation, o curso Portas abertas para a inclusão na modalidade de educação a distância (EAD). Autoinstrucional (não requer presença física nas aulas), é acessível, com recursos de Língua brasileira de sinais (Libras), legendas e audiodescrição.

Os sete módulos que compõe o Portas abertas EAD podem ser cursados conforme o tempo disponível de cada participante. Com 40 horas de duração total, eles abordam diversos temas da inclusão escolar no Brasil: histórico e legislação, acessibilidades, práticas inclusivas e conceitos de educação física inclusiva. Os conteúdos são independentes e cada cursista pode decidir em que ordem abordá-los e quanto tempo se dedicará a concluir todos eles, com exceção do módulo “Projetos”, que deve ser o último. As aulas do Portas abertas para a inclusão são compostas por vídeos, textos e videoaulas que articulam teoria e prática sobre educação inclusiva. Cumpridas todas as etapas, o IRM emite um atestado de participação.

“Com a versão EAD, o objetivo do Instituto é chegar a todos os municípios brasileiros. Temos evidências sólidas de que a Educação Física, quando trabalhada de maneira inclusiva, transforma a vida da escola, dos professores e, mais importante, dos estudantes, na medida em que amplia muito suas possibilidades de futuro”, diz Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto.

Para se inscrever como cursista, basta acessar portasabertasparainclusao.org

Você pode gostar...

Comente esta postagem

2 Resultados

  1. Não consegui me inscrever no curso grátis

  2. Maria do Carmo Vasconcelos Alves disse:

    ME INSCREVI ONTEM E HOJE, NÃO CONSIGO ME CONCTAR NA PLATAFORMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *