Curso EAD do MEC sobre Alfabetização tem quase 150 mil inscritos – INSCREVA-SE AGORA

 INSCREVA-SE NO CANAL E SEMPRE RECEBA NOVIDADES SOBRE MATERIAIS E CURSOS EAD GRATUITOS...

O curso gratuito e online Práticas de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC) alcançou a marca de 1 milhão de acessos. São cerca de 147 mil inscritos. A iniciativa faz parte do programa Tempo de Aprender, lançado em fevereiro pela Secretaria de Alfabetização para aprimorar a alfabetização no país.

A capacitação é oferecida no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AvaMec), plataforma de ensino a distância do MEC em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

A iniciativa foca principalmente na formação de professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e assistentes de alfabetização. No entanto, qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o processo de alfabetização, como pais e responsáveis, pode se inscrever.

O curso ficará disponível por tempo indeterminado e não tem limite de número de alunos, nem de turmas. Com carga horária de 30 horas, o curso se divide em oito módulos que tratam de temas como conhecimento alfabético, fluência, vocabulário e compreensão. Os últimos três módulos do curso serão disponibilizados até o fim de maio.

COMO SE INSCREVER?

LINK PARA INSCRIÇÃO –> http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/sealf/curso/5401/informacoes

Assessoria de Comunicação Social do MEC

 INSCREVA-SE NO CANAL E SEMPRE RECEBA NOVIDADES SOBRE MATERIAIS E CURSOS EAD GRATUITOS...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *