Espetáculo “Malala, a menina que queria ir para a escola” está disponível no Youtube – Veja
A jovem Malala é o que há, né?! Ela é simplesmente a pessoa mais nova a ser laureada com um prêmio Nobel, no caso o da Paz. Entre as várias produções que já surgiram em torno dela, uma das mais bacanas é a peça “Malala, a menina que queria ir para a escola”. Agora o espetáculo que rodou o Brasil e foi elogiado por muitos vai ficar disponível no YouTube do Itaú Unibanco.
A história dessa jovem ativista paquistanesa, Malala Yousafzai, virou peça após a adaptação do livro-reportagem da premiada jornalista Adriana Carranca. Até agora o espetáculo já tinha realizado 83 apresentações nacionais, alcançando um público de 38 mil pessoas.
O enredo central narra a viagem de Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. E olha que bacana: o cenário é um “quintal mágico” onde tudo se transforma. Ali, peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira e uma casa vira escola.
Com direção de Renato Carrera, as canções originais ficam a cargo de Adriana Calcanhotto. Bora lá, revisitar nossas brincadeiras de quintal pra encontrar a Malala que existe dentro de cada um de nós?!
ASSISTA
https://www.youtube.com/watch?v=UiiS6AS7mPs&t=1511s
É pra todo mundo curtir: quem não teve a oportunidade de ver presencialmente, e quem também já tinha visto antes. Assim todo mundo aproveita e, ao mesmo tempo, respeita as regras de isolamento social.
Sobre a Covid 19…eu peço para às pessoas que respeitem …quem quer viver!
Ainda estamos no pico dá pandemia.
PORTANTO QUEM PUDER….
FIQUEM EM CASA!??
achei bastante interessante a história de Malala em forma de teatro . gostaria de receber mais novidades de como podemos trabalhar literatura de uma forma legal. Obrigada