Espetáculo “Malala, a menina que queria ir para a escola” está disponível no Youtube – Veja

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE COM ALGUÉM...

A jovem Malala é o que há, né?! Ela é simplesmente a pessoa mais nova a ser laureada com um prêmio Nobel, no caso o da Paz. Entre as várias produções que já surgiram em torno dela, uma das mais bacanas é a peça “Malala, a menina que queria ir para a escola”. Agora o espetáculo que rodou o Brasil e foi elogiado por muitos vai ficar disponível no YouTube do Itaú Unibanco.

A história dessa jovem ativista paquistanesa, Malala Yousafzai, virou peça após a adaptação do livro-reportagem da premiada jornalista Adriana Carranca. Até agora o espetáculo já tinha realizado 83 apresentações nacionais, alcançando um público de 38 mil pessoas.

O enredo central narra a viagem de Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. E olha que bacana: o cenário é um “quintal mágico” onde tudo se transforma. Ali, peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira e uma casa vira escola.

Com direção de Renato Carrera, as canções originais ficam a cargo de Adriana Calcanhotto. Bora lá, revisitar nossas brincadeiras de quintal pra encontrar a Malala que existe dentro de cada um de nós?!

ASSISTA

É pra todo mundo curtir: quem não teve a oportunidade de ver presencialmente, e quem também já tinha visto antes. Assim todo mundo aproveita e, ao mesmo tempo, respeita as regras de isolamento social.

2 Resultados

  1. Vera Leal disse:

    Sobre a Covid 19…eu peço para às pessoas que respeitem …quem quer viver!
    Ainda estamos no pico dá pandemia.
    PORTANTO QUEM PUDER….
    FIQUEM EM CASA!??

  2. Iraci Cristina Darol Leobet disse:

    achei bastante interessante a história de Malala em forma de teatro . gostaria de receber mais novidades de como podemos trabalhar literatura de uma forma legal. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *