Sobrinha ensina tio a ler e escrever durante a quarentena – Veja essa história

 INSCREVA-SE NO CANAL E SEMPRE RECEBA NOVIDADES SOBRE MATERIAIS E CURSOS EAD GRATUITOS...
GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE COM ALGUÉM...

Jesus Felipe Lira sempre teve vergonha por não saber ler e nem escrever e, por conta da idade avançada, achava que nunca iria conseguir aprender

Por: Isabela Alves

Jesus Felipe Lira não teve oportunidade de ir à escola quando criança. No entanto, durante o isolamento social, sua sobrinha Kennya decidiu lhe ensinar a ler e escrever.

Kennya e o tio moram em Jalisco, estado do México. Apenas durante uma festa de Natal no ano passado, ela ficou sabendo que o tio era analfabeto e que o seu sonho era ser alfabetizado.

Ele pode não saber ler e escrever, mas pode construir qualquer coisa num piscar de olhos”, disse a sobrinha. Felipe trabalhou praticamente a vida inteira na construção civil. Após a morte da esposa, ele teve que cuidar de duas filhas sozinho.

Após o tio ter conseguido escrever pela primeira vez no caderno, Kennya fez um post emocionado no Twitter que logo viralizou na internet. Na postagem, ela escreveu: “Eu escrevi o nome dos netos dele com um marcador e pedi para ele traçá-lo com uma caneta azul. Foi a primeira vez que ele escreveu o nome de seus netos. Foi extremamente emocionante pra mim, então não pude deixar de compartilhar”.

Ela ainda escreveu que o tio sempre teve vergonha por não saber ler e nem escrever e, por conta da idade avançada, achava que nunca iria conseguir aprender.

Após o sucesso do post, Jesus Felipe ganhou uma conta no Twitter para que as pessoas possam acompanhar a sua evolução. Todos os dias, a sobrinha atualiza a rede social com vídeos, fotos e informações sobre ele. Kennya é a administradora da conta por enquanto, mas futuramente seu próprio tio fará os posts.

Fonte: Razões Para Acreditar

 INSCREVA-SE NO CANAL E SEMPRE RECEBA NOVIDADES SOBRE MATERIAIS E CURSOS EAD GRATUITOS...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *