Unicamp oferta especialização EAD para professores da Ed. Infantil e Ensino Fundamental

Inscrições abertas no site da Extecamp até 07 de outubro

Curso: Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor que Ensina Matemática na Educação Infantil e Ensino Fundamental

Período de inscrições: 13/07/2020 até 07/10/2020.

Período de oferecimento: 17/10/2020 até 31/12/2022.

Objetivo: contribuir para a melhoria da prática docente na Educação Infantil e Anos Iniciais, com foco na exploração de conceitos e ideias matemáticas com efetiva compreensão. Discutir e promover o desenvolvimento do Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor por forma a que os alunos entendam o que fazem e porque o fazem a cada momento, deixando a “porta aberta” para aprendizagens futuras. Pretende-se, nesse processo, discutir e explorar o uso de diferentes recursos e representações de forma articulada, e com correspondência, com os temas matemáticos envolvidos.

Público-alvo: professores das redes pública e particular de ensino, pesquisadores, alunos de pedagogia e/ou de outras áreas.

Professor responsável: Carlos Miguel da Silva Ribeiro.

OBJETIVO: Contribuir para a melhoria da prática docente na Educação Infantil e Anos Iniciais, com foco na exploração de conceitos e ideias matemáticas com efetiva compreensão. Discutir e promover o desenvolvimento do Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor por forma a que os alunos entendam o que fazem e porque o fazem a cada momento, deixando a “porta aberta” para aprendizagens futuras. Pretende-se, nesse processo, discutir e explorar o uso de diferentes recursos e representações de forma articulada, e com correspondência, com os temas matemáticos envolvidos.

INSCREVA-SE: https://ins.extecamp.unicamp.br/inscricao/procura_aluno.php

SITE DO CURSO: https://ciespmat.wixsite.com/ciespmat



FONTE: https://www.fe.unicamp.br/extensao/noticias/curso-de-especializacao-ead-conhecimento-interpretativo-e-especializado-do

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *