UF do Ceará oferta curso de extensão EAD de 180h para professores e gestores de todo o Brasil

? O CURSO

? O curso de Tecnologias Digitais na Educação (TDE) é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio do Laboratório de Tecnologias Digitais Educacionais (LDE), da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Educacional (PPGTE) do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

 

 

PARCERIAS

? Essa iniciativa conta ainda com a parceria das Prefeituras de Sobral e de Fortaleza, através de suas Secretarias Municipais de Educação (SMEs), do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e da Escola de Formação de Professores e Gestão Educacional (ESFAPEGE) de Sobral.

? CARGA HORÁRIA

? Com carga horária de 180 horas-aulas e certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, o curso é gratuito e ofertado para professores e técnicos da Educação Básica e do Ensino Superior de instituições pública e privadas de todo o Brasil.

? PERÍODO DO CURSO

? As inscrições para o curso ocorrerão durante o mês de Agosto.

? As aulas serão realizadas nos meses de SetembroOutubro e Novembro.
? A certificação será no mês de Dezembro.

O curso terá aulas ao vivo pela internet e uma atividade avaliativa por aula. O objetivo é oferecer uma formação teórica e prática aos profissionais da Educação Básica e do Ensino Superior sobre gestão escolar e inovação pedagógica com as tecnologias digitais para dar suporte aos processos de ensino e aprendizagem no ensino presencial, híbrido e remoto. Além disso, o curso irá preparar os participantes a desenvolverem projetos de pesquisa para a seleção do mestrado da UFC em Tecnologia Educacional.

Os conteúdos abordados pelo curso serão: tecnologias digitais para o ensino remoto, híbrido e on-line; objetos de aprendizagem e recursos educacionais digitais; gestão, avaliação e inclusão educacional, competências socioemocionais; gamificação, jogos educativos e animação interativa para a gestão educacional e para a sala de aula; teorias educacionais cognitivas, sistemas inteligentes e adaptativos e avaliação da aprendizagem com tecnologias digitais; programação e robótica educacional e cultura maker; sequências didáticas, projetos pedagógicos e acadêmicos inovadores em ambientes educacionais presenciais e digitais; redes sociais, estratégias e práticas pedagógicas; inteligência artificial e realidade virtual aplicada a projetos educacionais de pesquisa; entre outros.

LINK PARA INSCRIÇÕES

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *