CAPES (MEC) oferece 20 mil vagas para curso de Estatística com certificação de 60h

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE COM ALGUÉM...

Iniciativa faz parte das ações para atender, neste período de pandemia, alunos de graduação, concluintes do Ensino Médio e matriculados na Universidade Aberta do Brasil. As inscrições vão até 20 de setembro

CAPES abre 20 mil vagas para curso de Estatística (Foto: Divulgação)Estão abertas as inscrições para o curso on-line de Estatística oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). São 20 mil vagas e os interessados têm até o dia 20 de setembro para realizar a inscrição, exclusivamente, pela plataforma Avacapes. As aulas são gratuitas, 100% a distância e poderão ser iniciadas a partir do dia 14 de setembro.

A oportunidade é direcionada a estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com 60 horas de duração, o curso aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados. “Este curso tem por objetivo apoiar os estudantes em uma disciplina em que muitos ainda têm certa dificuldade, oferecendo-lhes de forma simples e acessível, os conteúdos mais básicos da estatística”, explica Carlos Lenuzza, diretor de Educação Básica da CAPES.

Esta é a terceira edição do Programa de Aperfeiçoamento on-line e já beneficiou mais de 120 mil estudantes. Para Benedito Aguiar, presidente da Coordenação, o Programa é uma ferramenta eficaz para o aprendizado, pois amplia o conhecimento, explora habilidades específicas e ainda fortalece o ensino a distância. “A iniciativa tem como finalidade estimular o aperfeiçoamento profissional e preparar os estudantes para o mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais competitivo”, afirma Benedito Aguiar.

Ao concluírem a capacitação, os participantes receberão um certificado emitido pela CAPES com a carga horária cumprida. O conteúdo, metodologia e objetivos estão disponíveis para consulta na plataforma virtual da Coordenação, no link: http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes/curso/10521/informacoes

Assessoria de Comunicação Social da Capes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *