Centro Paula Souza oferta cursos EAD básicos de Inglês e Espanhol com certificação

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em 336 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com mais de 300 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

Nas Etecs, mais de 212 mil estudantes estão matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, incluindo habilitações nas modalidades presencial, semipresencial, online, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e especialização técnica. As Etecs oferecem 185 cursos, voltados a todos os setores produtivos públicos e privados.

Já as Fatecs atendem mais de 89 mil alunos matriculados em 81 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras.

Além da graduação, o CPS oferece cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.


SOBRE OS CURSOS

LINK PARA O CURSO DE INGLÊS (40H) –> https://mooc.cps.sp.gov.br/ead/course/view.php?id=13

LINK PARA O CURSO DE ESPANHOL (40H) —> https://mooc.cps.sp.gov.br/ead/course/view.php?id=15


Os curso são oferecidos em formato Mooc, que é uma sigla em inglês que significa Massive Open On-line Course com raízes na Educação a Distância. O Curso On-line Aberto e Massivo é um tipo de curso ofertado através da Web, por meio de ambientes virtuais de Aprendizagem (AVA), que visa oferecer para um grande número de interessados, a oportunidade de ampliar seus conhecimentos.

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *