Escola do Governo oferta cursos EAD gratuitos sobre DIREITOS HUMANOS com certificação

Gostou? Outras pessoas também poderão gostar. Nos ajude. COMPARTILHE!

Olá, encontra-se abaixo uma lista com os cursos, sua descrição, carga horária e link para inscrição.

Educação em Direitos Humanos – 30h

O curso busca contribuir para a conformação de uma visão abrangente acerca desafios e alternativas à Educação em Direitos Humanos, constituindo-se em subsídios para a prática e vivência de ações educativas em Direitos Humanos no âmbito de atuação dos participantes.

LINK PARA INSCRIÇÃO –> https://www.escolavirtual.gov.br/curso/129


Direitos Humanos: Uma Declaração Universal – 20h

O curso busca fortalecer uma cultura de direitos humanos, cidadania e respeito à diversidade, a partir de conteúdo que aborda a o contexto de origem da Declaração Universal dos Direitos Humanos, as gerações do direito e a aplicação dessa realidade no ordenamento jurídico brasileiro. Para isso, investe na sensibilização e mobilização das pessoas para a compreensão dos principais desafios colocados à garantia dos direitos humanos na atualidade.

LINK PARA INSCRIÇÃO –> https://www.escolavirtual.gov.br/curso/130


Direitos Humanos da Criança e do Adolescente – 20h

O curso oferece formação básica em direitos da criança e do adolescente, abrangendo Conselhos Tutelares e Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. O curso aborda a construção histórica e discute as Políticas de Promoção, Garantia e Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil, incluindo impactos o atendimento individualizado a esse público. O curso é obrigatório para as trilhas Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos tutelares, tendo como pré-requisito os cursos Cidadania e Direitos Humanos e Gestão de Conselhos de Direitos Humanos.

LINK PARA INSCRIÇÃO –> https://www.escolavirtual.gov.br/curso/147


Cidadania e Direitos Humanos – 30h

O curso busca contribuir para uma formação básica em direitos humanos e cidadania, proporcionando treinamento e ambientação em temas introdutórios de direitos humanos e convergindo para conselhos de políticas públicas. Os conceitos básicos desse campo são discutidos com referências constantes às instituições participativas e às interfaces socioestatais. Por ser um curso introdutório, não há pretensão de esgotar debates ou promover visão abrangente sobre todas as variantes da literatura na área. Este curso é pré-requisito para todas as trilhas que compõem o Programa de Formação de Conselheiros.

LINK PARA INSCRIÇÃO –> https://www.escolavirtual.gov.br/curso/134


Gostou? Outras pessoas também poderão gostar. Nos ajude. COMPARTILHE!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *