Governo de SP oferta curso EAD sobre ENSINO HÍBRIDO com certificação

Gostou? Outras pessoas também poderão gostar. Nos ajude. COMPARTILHE!

Os professores poderão atuar como orientadores de estudos dos estudantes em 2021

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE) está com inscrições abertas para o curso “Ensino Híbrido: Práticas de Orientação de Estudos”.

A formação é voltada a todos os servidores do Quadro do Magistério (QM) e diretores do Núcleo Pedagógico (QSE). A ideia é que os professores sejam capacitados para atuarem como orientadores do estudo dos alunos combinando ações presenciais e remotas em 2021.

As inscrições podem ser feitas aqui e seguem abertas até 11 de janeiro. O acesso ao conteúdo será liberado em quatro etapas, considerada a data de inscrição e conforme cronograma:

Realizou a inscrição entre: Terá acesso ao curso a partir de:
De 14/12/2020 a 16/12/2020 18/12
De 17/12/2020 a 21/12/2020 23/12
De 22/12/2020 a 03/01/2020 05/01
De 04/01/2020 a 11/01/2020 13/01

O curso possui carga horária de 30h, será realizado no AVA-EFAPE, e será dividido em três módulos: Contextualização e características do projeto; A estrutura do projeto de Orientação de Estudos; Interação e Ação; A orientação no Ensino Híbrido. A formação auto instrucional, que contará com certificação.

Orientação de estudos e ensino híbrido

A orientação de estudos a partir do ensino híbrido deverá ser inserida na rede estadual a partir do ano que vem com alunos do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. A iniciativa congrega dois objetivos principais: a recuperação e aprofundamento da aprendizagem, bem como o fortalecimento dos vínculos dos alunos as suas escolas.

A estratégia será realizada por meio da adesão voluntária tanto por parte de professores, como de alunos, e terá como público-alvo prioritário os estudantes vulneráveis da rede tanto de escolas regulares do período diurno quanto noturno, por se tratar de uma ação com foco na redução das desigualdades. A orientação de estudos realizada por professores da rede será articulada com a realização de trilhas formativas online, com conteúdos do Centro de Mídias e plataformas de aprendizagem parceiras.

A formação contará com certificação e servirá como pré-requisito para a alocação de aulas deste programa no próximo ano. Os professores que quiserem ser alocados desde o início do ano devem concluir o curso até dia 18/01.

FONTE: https://www.educacao.sp.gov.br/educacao-oferece-curso-de-formacao-para-ensino-hibrido/

Gostou? Outras pessoas também poderão gostar. Nos ajude. COMPARTILHE!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *