IFRS oferta curso EAD gratuito sobre “Gestão em Educação Escolar” com certificação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito que se propõe a fornecer ensino humanizado, crítico e cidadão. Oferece cursos gratuitos em 16 municípios do Rio Grande do Sul. São cursos de nível médio (técnicos que podem ser cursados de forma integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio), superiores (de graduação e pós-graduação) e de extensão.

As unidades do Instituto são: Campus Alvorada, Campus Bento Gonçalves, Campus Canoas, Campus Caxias do Sul, Campus Erechim, Campus Farroupilha, Campus Feliz, Campus Ibirubá, Campus Osório, Campus Porto Alegre, Campus Restinga (Porto Alegre), Campus Rio Grande, Campus Rolante, Campus Sertão, Campus Vacaria, Campus Veranópolis e Campus Viamão. A Reitoria está localizada no município de Bento Gonçalves.

SOBRE O CURSO O CURSO EAD (FEITO TOTALMENTE A DISTÂNCIA)

Conteúdo: A administração ou gestão da escola: concepções e escolas teóricas; A Reforma do Estado brasileiro: a gestão da educação e da escola; Gestão democrática da escola pública: concepções e implicações legais e operacionais; Democratização da gestão escolar: mecanismos de participação e autonomia da unidade escolar; Gestão democrática e os trabalhadores em educação

Conclusão do curso: até 31/01/2021

Carga-horária: 30 horas

Prazo mínimo para obtenção do certificado: 5 dias a partir da inscrição

Público-alvo: funcionários e professores de instituição de ensino

Requisitos: conhecimento básico em informática e internet, compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF

Módulos: 05

Metodologia: sem tutoria

Instituição: Rede e-Tec Brasil

Nível: básico

Idioma: português


PARA SE INSCREVER ACESSE O LINK ABAIXO E FAÇA O SEU CADASTRO. CHEQUE O SEU EMAIL PARA CONFIRMAR CADASTRO E EM SEGUIDA ESCOLHA O CURSO DESEJADO.

INSCRIÇÕES –> https://moodle.ifrs.edu.br/login/signup.php?

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *