Escolas devem ter aulas presenciais duas vezes por semana em São Paulo

Gostou? Outras pessoas também poderão gostar. Nos ajude. COMPARTILHE!
Getty Images
Getty Images

O retorno das aulas nas escolas estaduais está marcado para 1º de fevereiro, e o plano do governo é que os alunos tenham até duas aulas presenciais por semana. Essa será a estratégia do secretário da Educação Rossieli Soares para evitar aglomerações em colégios no estado.

Nos primeiros 15 dias de aula, as salas de aula poderão receber até 35% dos alunos. Durante os primeiros dias de aula, haverá um rodízio entre estudantes durante a semana.

Mas o retorno às aulas não depende apenas do governo do estado. Será necessária autorização de prefeitos e secretários municipais de educação.

Na capital paulista, por exemplo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) autorizou o retorno para aulas do Ensino Médio e apenas atividades extracurriculares para as demais séries. Alunos do Ensino Fundamental ficaram tendo aula à distância.

Escolas como serviço essencial

No mês de dezembro, o governador João Dória (PSDB) reclassificou as escolas como serviço essencial. Dessa maneira, é possível que tenha aula independente da fase do Plano São Paulo.

Um dos objetivos do governo paulista para 2021 é o retorno das aulas presenciais, algo que não foi possível no ano passado.

Gostou? Outras pessoas também poderão gostar. Nos ajude. COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *