Formação Pedagógica EAD é ofertada por Instituto Federal – Certificação de 50h

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) iniciou, neste mês, a oferta de mais um curso livre a distância, oferecido sem tutoria e aberto a qualquer interessado.

O curso “Formação Pedagógica para EAD” foi elaborado pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) e já está disponível na plataforma de cursos livres do IFMS.

“O principal objetivo do curso é promover a disseminação e a atualização dos saberes teóricos e práticos relativos à educação a distância como ferramenta educacional”, afirmou o diretor do Cread, Marcio Amorim.

Neste momento em que se registra um aumento na utilização das ferramentas de educação a distância, por conta do distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a oferta do curso representa uma oportunidade de crescimento para que profissionais se familiarizem ou aprofundem os conhecimentos na área.

Curso – Com carga horária de 50 horas, deve ser concluído até 30 de junho de 2021.

O conteúdo é formado por teorias que são objetos de estudo e reflexões no âmbito da educação a distância, e tem o intuito de desenvolver práticas que irão auxiliar o cursista em suas atividades EAD.

São quatro disciplinas: Fundamentos da Educação a Distância; Tecnologias educacionais e a linguagem dialógica na EAD; O papel do professor mediador presencial e mediador a distância; e O papel do professor conteudista.

Ao final do curso, será aplicada uma avaliação. O cursista deverá ter aproveitamento mínimo de 60% para obter o certificado.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas na plataforma de curso livres do IFMS.

Inicialmente, o interessado deve criar uma conta e preencher os dados cadastrais. Ao confirmar o cadastro, o usuário receberá um e-mail para validação da conta, que vai redirecioná-lo para a página inicial do Moodle, onde estará disponível o acesso ao curso. Em seguida, é só clicar no botão ‘inscreva-me’ que, automaticamente, estará matriculado.

SOBRE O CURSO

Conteúdo: Fundamentos da Educação a Distância; Tecnologias educacionais e a linguagem dialógica na Ead; O papel do professor mediador presencial e mediador a distância; O papel do professor conteudista. 
Carga-horária: 50 horas
Público-alvo: Docentes, profissionais atuantes na Educação a Distância e público em geral.
Conclusão do curso: Até 30/06/2021
Prazo mínimo para a obtenção do certificado: 10 dias a partir da inscrição 
Nível: Básico 

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *