Instituto Federal de São Paulo oferta mais de 5000 vagas em cursos técnicos

Gostou? Outras pessoas também poderão gostar. Nos ajude. COMPARTILHE!

A seleção será para ingresso no primeiro semestre de 2021; inscrições seguem até 24 de janeiro

O IFSP oferece 5.443 vagas para cursos técnicos gratuitos em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2021. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas! As inscrições devem ser realizadas online de 7 de dezembro a 24 de janeiro.

Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para estudeaqui@ifsp.edu.br

AVISO:

Devido a instabilidade no sistema de inscrições por meio de dispositivos móveis, recomendamos que as mesmas sejam realizadas apenas em computadores. Estamos trabalhando para que solucionar o problema.

Sem prova! 

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental.

Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 494/2020, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

O Edital n° 494/2020 pode ser traduzido automaticamente para Língua Brasileira de Sinais por meio da suíte de ferramentas do “VLibras“.

Para todas as idades

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Não importa se você está terminando o ensino fundamental agora ou se você concluiu o ensino médio há muitos anos. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Procure a modalidade de curso para o seu perfil e escolha a sua área preferida!

Aprendizado integral

No Instituto Federal de São Paulo você se prepara para ser um profissional tecnicamente capacitado e ao mesmo tempo um cidadão crítico e participativo. Aqui o estudante aprende que a tecnologia pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável e que cuidar do planeta também é promover o progresso. Nossos alunos são capacitados para desenvolverem inovações tecnológicas voltadas para atender à necessidade de quem mais precisa e convivem em um ambiente que respeita a diversidade e promove igualdade social, racial e de gênero.

O objetivo do IFSP é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto os ajude a conquistar tudo o que quiserem.

Modalidades de cursos

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;

2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;

3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Câmpus

As vagas para os cursos técnicos estão distribuídas em 36 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba,  Suzano, Tupã e Votuporanga.

Datas

Inscrições: de 07/12/2020 a 24/01/2021

Análise dos documentos: de 25/01/2021 a 02/02/2021

Divulgação da relação preliminar de inscritos: 03/02/2021

Interposição de recurso contra a relação de inscrição: de 04 a 07/02/2021

Análise dos recursos: de 08 a 11/02/2021

Divulgação das inscrições confirmadas: 12/02/2021

Interposição de recursos contra a relação de inscrições confirmadas: 13 e 14/02/2021

Divulgação da classificação dos candidatos: 17/02/2021

Convocação para matrícula: 18/02/2021

Período para matrículas em 1ª chamada: de 23 a 26/02/2021

Documentação

Edital nº 494/2020

Tutorial – como recuperar acesso ao Sistema de cadastro/inscrição

Errata nº 1 do Edital 494/2020

Errata nº 2 do Edital (Informações sobre cursos do Câmpus Sertãozinho) NOVO

Anexo III retificado – mapa de oferta (retirada das vagas do Câmpus Sertãozinho, que constam em edital próprio – consulte abaixo) NOVO

Outras seleções

Processo seletivo 2021/1: Câmpus Sertãozinho abre inscrições

Gostou? Outras pessoas também poderão gostar. Nos ajude. COMPARTILHE!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *