Chile começa vacinação de professores – vejam detalhes

Gostou? Outras pessoas também poderão gostar. Nos ajude. COMPARTILHE!

O Ministério da Educação do Chile fixou o começo do ano letivo de 2021 para 1º de março

Chile começa vacinação de professores e supera 2 milhões de imunizados - Crédito: Governo de São Paulo

Crédito: Governo de São Paulo

A vacinação contra a covid-19 destinada para professores escolares no Chile iniciou ontem, 15, com objetivo do governo chileno em retomar as aulas presenciais em março. O programa de imunização começou há duas semanas, e já beneficiou mais de dois de 19 milhões de habitantes do país.

“Com o início desse processo queremos dar segurança aos professores, pais e também às crianças para que possam voltar às aulas em março de forma voluntária e segura”, afirmou o ministro da Saúde, Enrique Paris.

Desta forma, está prevista a vacinação de 514 mil funcionários de estabelecimentos de ensino, entre professores, pré-escolares, auxiliares de educação, diretores, administradores e manipuladores de alimentos.

Apesar do Ministério da Educação fixar o começo do ano letivo de 2021 para 1º de março, o sindicato de professores expressa receios, argumentando que outras medidas sanitárias são necessárias além da imunização.

O Ministério da Saúde informou que, até ontem, 2.092.453 pessoas já receberam pelo menos uma das duas doses necessárias da vacina, em menos de duas semanas de campanha.

Com informações do G1

Gostou? Outras pessoas também poderão gostar. Nos ajude. COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *