Ensina Brasil oferecerá formação gratuita para professores da rede pública de ensino

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas, até 17 de março, as inscrições para a 2ª formação do ciclo “Aprender & Reaprender”, organizado pelo Ensina Brasil e destinada a professores da rede pública de ensino. A formação, que será online e gratuita, com emissão de certificado sobre “Planejamento de boas aulas, acontecerá nos dia 23, 24 e 25 de março, das 18 às 20h, pelo You Tube. As inscrições devem ser feitas em: http//bit.ly/inscriçãoebaer2. As vagas são limitadas.

O objetivo da Formação é apresentar aos educadores referência de planejamento de aula, elementos que contemplam um bom planejamento e como utilizar metodologias ativas de ensino e aprendizagem, a fim de que possam compreender o fluxo da construção do conhecimento, tendo o aluno como centro do planejamento curricular para aplicar em suas aulas, potencializando o aprendizado.

O planejamento estratégico de aulas é crucial para garantir um bom aprendizado para os estudantes, pensando nos conteúdos e vivências necessários para o ano letivo. A 2ª formação com o tema “Planejamento de boas aulas” conta com a parceria de Elos Educacional.

O planejamento estratégico de aulas é crucial para garantir um bom aprendizado para os alunos, pensando nos conteúdos e vivências necessários para o ano letivo. Por isso oferecemos a nossa 2ª formação com o tema “Planejamento de boas aulas”, com a nossa parceira Elos Educacional. Você conhecerá referências de planejamento de aula, quais são os elementos que contemplam um bom planejamento e como utilizar metodologias ativas de ensino e aprendizagem. E assim poderá compreender o fluxo da construção do conhecimento tendo o aluno como centro do planejamento curricular e aplicar esse conhecimento em suas aulas, potencializando o aprendizado dos(as) seus(suas) alunos(as)!
  • Datas: 23, 24 e 25 de março
  • Horário: 18h às 20h
  • Plataforma de acesso gratuito: Youtube
  • Emissão de certificados de participação com seis horas de carga horária.
Na primeira formação sobre Avaliação para a Aprendizagem, 96,6% dos participantes afirmaram estar mais confortáveis com seu conhecimento no tema e 97,5% tiveram interesse em participar desta próxima formação. Inscreva-se pois as vagas são limitadas. 

As formações serão online, ao vivo e gratuitas com foco nos anos finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. É possível participar de todas as formações ou somente daquelas que tiver interesse, sendo necessário se inscrever para cada uma delas, pois as vagas são limitadas. As inscrições serão abertas com antecedência e divulgadas amplamente em nossos canais próprios como site, newsletter e redes sociais. Em caso de dúvidas, envie um email para reaprender@ensinabrasil.org. Dez dias após esta formação, enviaremos os certificados de participação.

Fonte: Seduc

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *