Instituto Nacional de Educação de Surdos promove curso sobre tecnologia na educação de surdos

O H5P propõe a criação de oportunidades de aprendizagem, simplificação de tarefas administrativas e desafia estudantes surdos a pensar de forma crítica

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) promoverá, a partir da próxima segunda-feira (28), o Curso de Extensão em Online: Uso da Ferramenta H5P na Educação de Surdos. Trata-se de uma formação para estudantes e professores de letras, Libras e pedagogia bilíngue, que objetiva criar oportunidades de aprendizagem, com simplificação de tarefas administrativas e desafiar os estudantes a pensar de forma crítica, sem interromper os fluxos de trabalho em andamento.

As aulas serão ministradas pelos professores Ana Regina Campello, do Ines/RJ, e Gabriel Lélis, da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Serão abordados no curso os seguintes conteúdos: gerenciamento de arquivos na nuvem; como gerar e configurar formulários e avaliações; elaboração de apresentações e de ambientes virtuais de aprendizagem; criação de sites interativos; como utilizar ferramentas on-line; como compartilhar e gerenciar conteúdos; como tornar colaborativo o processo de educação; e como otimizar o tempo das atividades.

O curso terá início no dia 28 de junho e está previsto para terminar no dia 12 de julho deste ano. Todas as aulas serão transmitidas por meio da Plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link até a próxima sexta-feira (25).

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do INES

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...