Itaú Social e Conviva lançam 13 novos cursos EAD gratuitos para educadores e gestores

Confira os 13 novos cursos disponíveis no Conviva e faça a formação com sua equipe

O Conviva passa frequentemente por atualizações e melhorias buscando sempre trazer novidades e melhorar a relação dos usuários com a plataforma. Nesse mês, o Conviva lançou 13 novos cursos, em parceria com a plataforma Polo, do Itaú Social.

Os cursos incluem temas voltados para a educação na pandemia, como relação família-escola: acolhimento às famílias e planejamento da reabertura das escolas de Educação Infantil, além de flexibilização curricular para Dirigentes municipais, a BNCC nas práticas da gestão escolar e gestão financeira e de pessoas para dirigentes municipais e equipe, entre outros.

Conheça os 13 novos cursos disponíveis e inscreva-se com sua equipe!

PLANEJAMENTO DA REABERTURA DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso tem como objetivo apoiar as secretarias de educação na reflexão e no planejamento da reabertura das escolas de Educação Infantil de forma a garantir a segurança e o cuidado necessário para as crianças.
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PROJETO INSTITUCIONAL NA GESTÃO ESCOLAR
Estruturar projetos institucionais que envolvam todos os atores da comunidade escolar, de forma integrada, contemplando os conhecimentos previstos na BNCC, articulando-os com as demandas da comunidade escolar.
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RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: ACOLHIMENTO ÀS FAMÍLIAS
Apoiar os dirigentes municipais e suas equipes durante o período da pandemia, principalmente para planejar ações sólidas de fortalecimento da relação das famílias com as escolas de forma sensível e acolhedora.
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GESTÃO DA REDE MUNICIPAL PARA O ENSINO HÍBRIDO
Apresentar os diversos sentidos que podem estar dentro do conceito de Ensino Híbrido, como atividades com tecnologias da informação, e  apoiar profissionais da educação na ressignificação da própria atuação com apoio aos estudantes.
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FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR PARA DIRIGENTES MUNICIPAIS
Discutir as ações necessárias à priorização curricular e o papel dos diferentes atores da rede em uma perspectiva sistêmica.
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EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA PARA DIRIGENTES MUNICIPAIS E EQUIPE
Apoiar as equipes das secretarias municipais a enfrentar os principais desafios para garantir a equidade no trabalho remoto durante a pandemia.
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A BNCC NAS PRÁTICAS DA GESTÃO ESCOLAR
Conhecer boas referências de instrumentos de trabalho para diretores e coordenadores pedagógicos.
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DIMENSÕES DO TRABALHO DO DIRETOR E A BNCC
Identificar as necessidades de alinhamento entre as demandas dos professores, equipe pedagógica e secretaria de educação, com vistas a implementar um currículo escolar que contemple as potencialidades da BNCC e as especificidades da escola.
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MONITORAMENTO DE PROCESSOS E AVALIAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS
Compreender a importância pedagógica da avaliação e como seus resultados impactam em questões diversas, mas sobretudo nas estratégias do ensino e da aprendizagem.
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O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO FORMADOR
Desenvolver estratégias pedagógicas de formação continuada adequadas à realidade contemplando as etapas de planejamento desenvolvido e a aplicação com ênfase no engajamento e participação ativa dos professores, atendendo as adequações previstas na BNCC.
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GESTÃO FINANCEIRA E DE PESSOAS PARA DIRIGENTES MUNICIPAIS E EQUIPE
Orientar para uma revisão de gastos durante esse momento de crise, abordando os fatores que impactam fortemente o custo da folha dos profissionais da educação e sugerindo estratégias que resultem em economia a evitem atrasos no pagamento dos salários.
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AVALIAÇÃO SISTÊMICA
Apresentar a avaliação sistêmica e sua aplicação, explicitar a relação entre avaliação e monitoramento, orientar a análise de processos e resultados, o uso de perguntas avaliativas e reforçar a importância da etapa de implementação.
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SISTEMATIZAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE BOAS PRÁTICAS
Elaborar estratégias que possibilitem o trabalho colaborativo entre a gestão escolar e a coordenação pedagógica.
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FONTE: https://convivaeducacao.org.br/fique_atento/3209

 

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