Itaú oferta 2 milhões de livros infantis gratuitos com entregas pelos Correios

O programa Leia Para Uma Criança incentiva, desde 2010, a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Para reforçar este propósito, o convite feito para os adultos em 2021 é “Leia com uma criança”. Mais do que contar uma história, a proposta é que o mediador de leitura tenha a escuta ativa e convide a criança a participar e se engajar no processo.

Distribuição 2021

Em 2021 o Leia para uma Criança reforça seu propósito ao distribuir 2 milhões de livros de literatura infantil de qualidade para crianças, por meio de organizações da sociedade civil, escolas públicas, secretarias municipais de educação e outros órgãos públicos de regiões em situação de maior vulnerabilidade social.
Caso a solicitação seja aprovada, a instituição ou secretaria receberá um kit (composto por dois livros) para cada criança de 0 a 6 anos atendida ou matriculada. Para saber mais, consulte o regulamento.

SAIBA MAIS

LIVROS ESCOLHIDOS PARA 2021

OS OLHOS DO JAGUAR

No povo Maraguá, as histórias são contadas para as crianças pelos malylis (pajés) dentro da mirixawaruka (casa das lideranças da comunidade). O livro apresenta uma dessas histórias e um pouco da cultura deste povo, utilizando, inclusive, palavras em maraguá.

ENQUANTO O ALMOÇO NÃO FICA PRONTO

Hum… está sentindo o cheirinho? Comida boa vem aí. Enquanto o almoço não fica pronto, que tal conhecer um pouco da vida desta família, que cultiva, em seu lar, a união, o amor e a harmonia?

LINKS PARA SOLICITAÇÃO:

Organizações da Sociedade Civil

Creches e Escolas

Secretarias Municipais de Educação

Outros órgãos públicos


Com informações adaptadas de Itaú

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...