Undime e Fundação Telefônica Vivo abrem inscrições para cursos de formação à distância

Inscrições podem ser realizadas de 20/09 a 04/10

A Undime em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, pelo quarto ano consecutivo, abre vagas para o terceiro ciclo de formações à distância do projeto Escolas Conectadas, que trazem conteúdos de apoio a educadores no desenvolvimento de novas competências para suas carreiras e a levarem inovação para a aprendizagem para o dia a dia.

No primeiro semestre de 2021 foram mais de 9 mil inscrições. A parceria já possibilitou aos educadores escolherem entre mais de 16 cursos de diferentes temáticas.

Todas as formações são alinhadas às diversas competências e habilidades descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e apoiam professores e gestores educacionais de todo o Brasil no desenvolvimento de suas carreiras e no aprimoramento de práticas pedagógicas.

As formações têm duas modalidades. As autoformativas, que trazem flexibilização e autonomia como proposta, uma vez que o próprio educador é quem faz a gestão do seu tempo do início ao fim do processo. E,  as oportunidades formativas mediadas, que exigem a observação dos parâmetros estabelecidos para aprovação e obtenção de certificação. Essas contam com um tutor especialista, que estimula reflexões, desafios e o máximo aproveitamento dos materiais, além de fazer sugestões de conteúdos extras.

As inscrições foram abertas no dia 20 de setembro e se estendem até o dia 4 de outubro. Os cursos, com carga horária entre 20 e 54 horas, são online, totalmente gratuitos e certificados por instituições de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O projeto Escolas Conectadas promove a inserção dos educadores na cultura digital e estimula o desenvolvimento de competências do século XXI nos alunos, por meio da prática de metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem.

Conheça os cursos oferecidos:

Formações

Modalidade

Carga horária

Avaliação: para que  e como avaliar

Mediado

20h

Produção Textual na cultura digital

Mediado

20h

Inova Escola: Gestão inovadora

Mediado

25h

Escola para todos: promovendo uma educação antirracista

Mediado

50h

Ensino híbrido: Como fazer na minha escola?

Autoformativo

54h

Cidadania Digital: educando para o uso consciente

Autoformativo

48h

Escola Digital: Tecnologia e currículo para professores

Autoformativo

40h

Bem-estar docente: autocuidado e redes de apoio para quem transforma a educação

Autoformativo

20h

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 4 de outubro, por meio do link: https://cutt.ly/dWvqSHv

Dúvidas podem ser esclarecidas através do contato: suporte@escolasconectadas.org.br

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...