MEC lança Formação para Professores da Educação Infantil com certificação de 200h

O Curso de Formação para Professores da Educação Infantil está dividido em seis módulos, os quais contam com apresentação, contextualização e discussão do tema proposto para cada um, além de materiais complementares e sugestões de atividades a serem realizadas em sala de aula. Trata-se de um curso cujo público alvo são professores/as de creches e da pré-escola e que tem como intuito contribuir com práticas pedagógicas criativas e teoricamente embasadas. As proposições teóricas e a apresentação de estratégias pedagógicas serão realizadas, em todos os módulos, considerando as três faixas etárias da pré-escola e estarão à luz dos campos de experiência.

Carga horária: 200 horas.

Objetivos

O Curso de Formação para Professores da Educação Infantil tem como objetivo qualificar professores de creches e de pré-escolas brasileiras, contribuindo para o estabelecimento de práticas pedagógicas criativas e teoricamente embasadas que contribuam para a formação integral da criança.

Objetivos específicos

• Ampliar os conhecimentos dos profissionais da Educação Infantil acerca dos processos de desenvolvimento e de aprendizagem em bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas;
• Promover reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil considerando os direitos e os objetivos de aprendizagem e os campos de experiência propostos na BNCC;
• Potencializar a formação crítica e criativa dos profissionais para atuação na educação infantil.

Metodologia

Os módulos do Curso de Formação para Professores da Educação Infantil são autoinstrucionais. Eles não contam com a presença de um tutor para acompanhamento e orientação dos estudos e das atividades, nem para tirar as dúvidas por meio de sala de bate-papo (chat) ou de fóruns de discussão.

A realização de todo o processo (leituras dos conteúdos e realização das atividades) se baseia na prática de estudo diário e contínuo do participante. O cursista poderá estudar seguindo a ordem dos módulos ou fora da ordem, não havendo problema algum se ele optar por tal.

As aulas são conduzidas por meio de metodologia auto-instrucional assíncrona, contemplando texto instrucional, link para materiais teóricos complementares, espaço para reflexão pessoal do professor e a apresentação de atividades práticas a serem implementadas na prática profissional.

LINK PARA INSCRIÇÃO –> https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/14463/informacoes

LINK PARA OUTROS CURSOS –> http://oincrivelze.com.br/?s=curso

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...