Como melhorar seus conhecimentos gerais? 10 dicas para te ajudar

A aquisição de conhecimento é hoje a ferramenta mais poderosa no mundo corporativo. E a capacidade de adquirir mais conhecimento e, principalmente, aplicá-lo para soluções é o grande diferencial dos candidatos que têm sido contratados por empresas de alta performance. Empresas e mercados precisam de pessoas que não se contentam com respostas prontas.

As atuais gerações que estão ingressando no mercado de trabalho já chegam com um comportamento diferenciado em relação a aquisição de conhecimentos, pois o acesso à informação tem sido cada vez mais facilitado por meio da tecnologia e da internet, e essa geração sabe fazer isso desde bebê. Para quem não é dessa geração, o aprendizado que se pode obter diante desse novo comportamento é o fato de que é necessário aprender sempre, e cada vez mais.

Ninguém mais precisa ter medo de perguntar ou vergonha de parecer ignorante. Basta consultar sites de pesquisa e em poucos segundos um mundo de possibilidades se abre por meio do acesso à informação em forma de significado, literatura, imagem, vídeo e o que mais houver à disposição sobre o tema. Selecionei algumas dicas que podem mudar seu estado de espírito e ajudar a adquirir mais conhecimento. (texto: vagas.com.br)

COMO MELHORAR SEUS CONHECIMENTOS GERAIS – DICAS

1. Tenha o hábito da leitura

Não é todo mundo que gosta de ler, mas a leitura é um forte instrumento para se manter informado das atualidades. A leitura proporciona um aumento da capacidade de escrita, de argumentação, além de trazer um enriquecimento relevante no vocabulário do leitor, em sua forma de se expressar.

LIVROS EM PROMOÇÃO NA AMAZON –> https://www.amazon.com.br/b?_encoding=UTF8&tag=dhaena0e-

2. Faça cursos online

Os cursos online se tornaram uma ótima maneira de adquirir conhecimentos específicos. A cada dia, esses programas de ensino têm provado sua eficiência, proporcionando diversas vantagens às pessoas. Economia de dinheiro, por exemplo. Sendo via internet, pode ser feito no conforto do lar – ou no espaço que convier, desde que tenha um computador com acesso a internet.

SUGESTÕES DE CURSOS ONLINE GRATUITOS –> https://oincrivelze.com.br/page/2/?s=curso

3. Aprenda um novo idioma

Aprender um novo idioma ainda é um grande diferencial para o seu currículo. Além disso, compreender uma nova língua é uma conquista pessoal, capaz de aumentar sua autoconfiança.

SUGESTÕES DE CURSOS ONLINE GRATUITOS INGLÊS (BÁSICO) –> https://oincrivelze.com.br/?s=ingl%C3%AAs

4. Assista documentários

Os documentários são uma importante fonte de informações e conhecimentos. Através das produção sobre as diversas temáticas, você poderá conhecer e se aprofundar sobre diferentes temas e assim agregar mais conhecimentos gerais.

5. Assista vídeos no Youtube de canais sobre temas diversos.

Procure sempre assistir vídeos de canais que prezem pela qualidade e por informações confiáveis. São muitos os canais que se especializaram em produzir conteúdos relevantes sobre determinado tema. Com isso, quando uma pessoa assiste vídeo de temas variados, acaba adquirindo conhecimentos sobre esses temas.

6. Leia mapas

Os mapas podem ser lidos, pois representam uma forma de linguagem. Sendo assim, além de simplesmente localizarem os pontos da Terra, podem caracterizá-los, designando os seus significados através de cores e símbolos que devem ter os seus conteúdos expressos na legenda.

7. Participe de Quizzes e outros jogos de conhecimentos

Um quiz de conhecimentos gerais ou de um tema específico é uma excelente fonte de aprendizagens, pois através da interação e da ludicidade, você aprende enquanto se diverte. Os acertos confirmam os seus conhecimentos prévios. Os erros trazem novos conhecimentos.

LINK PARA UM DOS MELHORES CANAIS DE QUIZZES DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCul6v54fsvlIW-6-Li_8n9A

8. Assista telejornais e programas informativos

Assistir telejornais e programas informação é uma boa forma de se manter atualizado sobre os acontecimentos diários em todas as partes do mundo. Procure sempre uma boa fonte de informações.

9. Converse com pessoas de lugares e costumes diferentes dos seus

Seja viajando, por redes sociais ou no dia a dia, interagir com pessoas de lugares e costumes diferentes te levará a adquirir aprendizagens sobre outras culturas, e através dessa interação haverá o intercâmbio de ideias e culturas.

10. Tire dúvidas sobre palavras e temas que você não conseguiu entender

Sempre que você ler ou ouvir uma palavra diferente, procure saber o significado dela. Aumentar o seu vocabulário te permitirá inserir-se em novos contextos comunicacionais.

OUTRAS FORMAS: ler biografia, assistir filmes e séries, ouvir músicas de diferentes gêneros e pesquisar sobre os significados das músicas e sobre a vida de seus autores.


Espero que as dicas sejam úteis. Lembre-se de visitar o nosso canal no Youtube –> https://www.youtube.com/channel/UCul6v54fsvlIW-6-Li_8n9A

Comentários - Deixe sua opinião

Você pode gostar...