Bateria de papelão
Já pensou em ter uma bateria acústica prática, fácil de transportar, armazenar e montar? A empresa Obilab Music pretende trazer essa realidade à vida de músicos e iniciantes, oferecendo um instrumento feito de papelão.
Baterias tradicionais costumam ser bem caras, difíceis de montar e impossíveis de carregar de forma prática. A bateria de papelão, chamada DRUMKIT, resolve todos esses problemas. Qualquer pessoa pode carregá-la para onde quiser e fazer um som em qualquer lugar, seja na areia da praia ou no meio da rua.
Transportá-la também é fácil. A bateria é montável e, por isso, pode se adequar a diferentes meios de transporte. Pode ser levada nas costas, como mochila, ou simplesmente carregada na mão.
As muitas vantagens da bateria de papelão
De acordo com o site oficial da Obilab, o DRUMKIT apresenta grande durabilidade, pois é revestido com fibra de vidro. Tambores de baterias tradicionais são revestidas por tecidos de peles de animais e têm menor durabilidade.
O kit também resolve outro problema encontrado em baterias tradicionais: a altura da música. O DRUMKIT soa bem, mas sem fazer um som muito alto. Isso acontece porque as camadas de papelão ondulado geram um ruído audível e, ao mesmo tempo, absorvem o excesso de som.
O kit é armazenado em uma caixa de papelão com as medidas 55 x 32 x 22 cm. Ele pode ser guardado embaixo da cama, dentro do armário ou em qualquer espaço reduzido. Além disso, pode ser montado e desmontado com facilidade, sem a necessidade de usar nenhum tipo de ferramenta.
A Obilab Music não revelou qual será o preço do produto quando for ao mercado. No entanto, como os materiais são baratos e de fácil acesso, garante que não irá custar uma pequena fortuna como as baterias tradicionais e você está ansioso para comprar e poder fazer rastreamento correios enquanto sua bateria chega no Brasil??
DRUMKIT no mercado?
O vídeo de apresentação do DRUMKIT conta que a Obilab Music investiu em protótipos feitos apenas de caixas de papelão. Descobriram que a acústica era muito interesse e resolveram seguir usando o material.
Aprimorando o produto, decidiram a usar fibra de vidro para revestir partes do papelão. Ela deixa o material mais resistente, pronto para receber muitas batidas, e orienta o músico. Pessoas que nunca tocaram bateria na vida sabem exatamente onde bater para tirar o melhor som possível com ajuda do som.
O objetivo é resolver problemas de profissionais, amadores e iniciantes ao mesmo tempo. Diferente de baterias feitas para jogos, por exemplo, o DRUMKIT pode ser usado em qualquer lugar, independente de estar conectada à energia.
Após desenvolver o primeiro protótipo, Patrick Obadia, fundador da Obilab, pediu que amigos músicos testassem seu instrumento feito de papelão. Para melhorar seu projeto, convidou a empresária Caroline Cullière e o especialista em produtos inovadores Victor d’Halluin.
Juntos, mediram o potencial de mercado do produto colocando 150 DRUMKITs à venda. Em menos de 90 dias, o acervo foi esgotado. Essa primeira experiência deu ao trio a motivação para capitalizar o negócio e torná-lo totalmente pronto para ser comercializado.
Para possibilitar a chegada do produto no mercado, a Obilab Music promoveu um financiamento coletivo no Kickstarter para conseguir €50,000. No site, o DRUMKIT completo custa €119,00.